GH
BRASIL
'door lock' e a rainha do suspense gong hyojin!
CONFIRA A ENTREVISTA DE 2018 POSTADA NO SITE DA 'STARNEWS' SOBRE O FILME 'DOOR LOOK' E SEU PROCESSO DE GRAVAÇÃO!
TRADUÇÃO PARA PT/BR: GH BRASIL
ENG: GONGVELYANS
A atriz Gong Hyojin tem personificadas variações de rostos [graças aos personagens que ela interpretou em filmes]. Em dramas ela apresenta uma amável [personagens] para seus fãs, mas para fãs de filmes, você vai a encontrar combatendo um espectro de únicos e difíceis papéis. Seja por suas redes sociais ou por photoshoots, ela se tornou uma fashionista conhecida por seus seguidores. Ela ainda mostra sua cintura e parece que nasceu para isso, toda vez que faz aparições no rádio. Uma pessoa pode se perguntar como uma atriz pode ter uma personalidade e carisma tão coloridos.
Até para Gong filmes de terror são seus desafios nº1. É um fato que filmes de suspense e terror não estão entre seus favoritos, e como seu primeiro filme de suspense, ela vem mostrando uma paixão imortal enquanto estuda o roteiro meticulosamente como ela fez mais do que qualquer coisa, enquanto filmava o filme “Door Lock” do diretor Lee Kwon. Desde que fora lançado, ela nos apresentou a uma nova fachada e ganhou outro apelido – “Rainha do suspense”.
“Door Lock” é um filme sobre um caso de assassinato que tomou lugar em um apartamento de estúdio. Gong é o papel principal do filme interpretando Kyung-min, uma mulher que vive no dito apartamento completamente sozinha, e trabalha meio período como uma caixa de banco. Para as pessoas que preferem não assistir suspenses, você deve se perguntar como será capaz de assistir esse filme ou como isso pode ser promovido. Assistir e ficar ansioso para a atuação de Gong Hyojin é uma razão suficiente para assistir “Door Lock”.
Como você acabou escolhendo esse projeto?
Eu me tornei familiarizada com o diretor Lee Kwon durante “Memento Mori 2”. Naquela época ele era apenas um subordinado dos diretores. Desde que o diretor me apresentou o enredo, ele me disse logo no começo, “Eu acho que você não vai gostar”. Para ser honesta, eu não estava interessada neste tipo de gênero. Não é meu favorito. Uma razão maior no final foi que não senti o que eu realmente queria fazer. Como teria uma mensagem cinematográfica, eu ficaria ainda mais frustrada quando terminasse. Eu estava preocupada que não seria esse o caso. O diretor e eu conversamos muito sobre o enredo e argumentamos sobre o comprimento dele. Existiam muitas preocupações, e antes que eu pudesse assinar o contrato com o diretor, ele propôs “Ok, o que você acha disso?” e então nós começamos com o projeto. Eu escolhi esse projeto pois eu o conheço por muito tempo. Nós conversávamos durante a noite toda enquanto discutíamos até mesmo sobre as menores coisas.
Que tipo de discussão vocês tiveram?
Na revisão do roteiro, muitas sugestões foram refletidas, até o ponto em que ele perguntou, “Nós devemos colocar seu nome no roteiro?” (Risadas) Nós discutimos sobre por quatro dias. Nós conversamos tanto que chegamos a ficar com muita fome. Foi difícil.
O que você achou quando acabou o filme?
Eu falei sobre isso na conferência de imprensa e a verdade é que o diretor gostaria que o final fosse surpreendente. Mas você sabe, esses tipos de finais acontecem mais em filmes de fantasia. Eu perguntei a ele muitas vezes o por que ele queria aquilo. Eu era extremamente contra. O filme terminou com muitos detalhes e narração. Quando um filme está feito, tudo o que um ator tem que fazer é aceitar o filme como ele é. (Risadas)
É seu primeiro filme de suspense. Em qual ponto você foi atingida?
Foi interessante para mim que Kyung-min não era uma mulher forte, mas o total oposto disso. Como eu interpreto personagens que seriam fortes em filmes comparados a este, eu diria que eu também tive sede por trabalhos comerciais que outras pessoas gostam. Uma vez que eu continuo atuando em filmes que eu quero, chega um ponto que as pessoas perceberam os tipos de filme que eu estarei e eles reconhecem isso. I queria fazer um filme que ninguém gostaria, então eu pensei nisso por muito tempo. Por isso decidi fazer Door Lock e depois Hit and Run Squad depois disso. Hit and Run também é um tipo de filme blockbuster, eu tenho o desejo de querer me aproximar do público como uma atriz maleável
O fardo de ser uma protagonista solo?
O preço de um papel solo é melhor do que eu pensei que seria. Eu fiquei sensível; depois que vi o filme editado eu me senti confusa e cansada. Eu fiquei com medo por ter que carregar o filme por mim mesma, e quer eu teria que aceitar as críticas, resenhas e opiniões sobre o filme depois de seu lançamento.
As filmagens devem ter sido difíceis também…
Não existe uma grande dificuldade para mim quando o assunto é atuação. Mas, como é um suspense que requer que você respire fundo, muitas vezes, eu achei um pouco difícil para continuar hiper ventilando [durante as tomadas]. Estava frio, mas como eu tive que ficar virando minha cabeça, [a adrenalina me aqueceu]. Sendo honesta, eu pensei que não seria muito difícil trabalhar em filmes de suspense. Eu achei que seria um pouco simples, porém ficou difícil. Existem diferentes níveis de surpresa, e apesar que surpresa e medo sejam duas coisas diferentes, eu percebi que esses traços são controlados pela força e não o que faz você sentir.
Você é conhecida como ‘gongvely’ nos dramas, nos filmes você interpreta personagens fortes. Existe alguma razão particular pra isso?
O público dos filmes diz que eu sou uma difícil e [intensa] atriz. Enquanto eu penso em mim mesma como uma atriz que é um dos lados da moeda. Por um lado, eu penso que ninguém está vinculado a outro em um drama. Em um filme, nenhuma das personagens que interpretei foram fáceis. A razão ela qual eu decidi interpretar Kyung-min foi porque ela foi uma personagem normal. Para mim, o propósito de um drama é limitar a diferença com o público. Eu quis mandar uma mensagem que serviria para todas as idades, é por isso que eu tendo a interpretar personagem que tem um coração quente. Eu acho que sou mais atraída por personagens fortes em filmes pela falta disso em drama que eu faço e é a resolução que recebo por querer exagerar no tipo ideal de boa pessoa que eu faço na televisão.
Tem sido apontado que o ‘Mavely’ Ma Dong Suk escolheu colocar o ‘-vely’ em seu nome depois de ‘Gongvely’.
No primeiro momento foi vergonhoso falar as palavras ‘gongvely’; eu pensava que as pessoas me xingariam depois de olhar para mim e ver esse nome. É um apelido muito fofo e eu sou grata que dura há tanto tempo. Existem muitas ‘-vely’ que vem e vão, mas eu acho que ‘Mavely’ vai durar por muito tempo. Eu disse que deveria ter algum ‘-vely’ então vamos dar esse posto para ‘Mavely’. ‘-Vely’ é um apelido muito difícil de se ter, mas como é Dong-suk oppa eu acho que vai ser divertido.
Suspenses são assustadores. O que ‘Door Lock’ significa para Gong Hyo Jin que não tem coragem para assistir suspenses?
Como foi meu primeiro suspense, eu estava com medo de como eu deveria endossar o filme. Eu não consigo assistir coisas assustadoras por serem assustadoras. Seria realmente algo se eu dissesse “Veja isso porque é assustador!”. Felizmente existem pessoas que amam assistir filmes assustadores, se elas assistirem nosso filme muitas vezes seria incrível. Imagina assistir com uma sensação de comer um tteokbokki apimentado? (Risadas).
Você tem planos de filmar mais suspenses [no futuro]?
Se o filme fizer sucesso, você não estaria interessado em fazer o gênero de novo? Haha. Já faz um tempo que um filme de suspense se torna um sucesso, então eu espero que as pessoas assistam e deixem comentários como “ótima atuação”. Como eu nunca fiz um suspense, eu acho que eu posso fazer um pouco melhor na próxima vez que fizer isso de novo.